Cruzeiro decide fazer proposta oficial para contratar zagueiro do Porto
O Cruzeiro apresentou uma nova proposta ao Porto, de Portugal, para garantir a permanência do zagueiro João Marcelo. Titular com o técnico Fernando Seabra, o defensor de 23 anos está emprestado à Raposa pelo clube português até o dia 30 de junho deste ano, mas a diretoria celeste tenta garantir a compra do atleta em definitivo.
De acordo com informações do portal ‘No Ataque’, a oferta já está nas mãos do Porto. A opção de compra estabelecida no contrato de empréstimo de João Marcelo é de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões na cotação atual), mas os dirigentes do Cruzeiro tentam diminuir esse valor. As negociações seguem em andamento e há um otimismo de que serão resolvidas nas próximas semanas.
A ideia do Cruzeiro é abaixar esse valor para que a compra possa ser feita de forma parcelada. Atuando ao lado de Zé Ivaldo, João Marcelo ganhou mais espaço com Fernando Seabra e na atual temporada já soma 19 partidas, com duas assistências anotadas. Emprestado ao Cabuloso desde julho de 2023, o zagueiro fez apenas cinco jogos pelo time celeste no ano passado.
Cruzeiro tenta a compra de João Marcelo, do Porto
O responsável por estar à frente das negociações com o Porto é o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos. Além de tentar garantir a permanência de João Marcelo, o Cruzeiro também está de olho na contratações de outros zagueiros para a próxima janela de transferências. Um nome que agrada é o do colombiano Yerri Mina, de saída do Cagliari, da Itália.